O uso de madeira em projetos arquitetônicos tem tomado cada vez mais espaço. Isso porque a madeira oferece um visual estético agradável e tem preço acessível.

Mas será que há uma maneira de criar projetos arquitetônicos utilizando algo que parece madeira, mas não tem nada a ver com o desmatamento? Continue lendo este texto e descubra como a Madeira Ecológica Rewood pode ser uma aliada à Arquitetura Sustentável.

Arquitetura Sustentável e Madeira Ecológica Rewood:

A Arquitetura Sustentável é, sem dúvidas, um caminho para um planeta melhor, uma vez que opta por tirar cada vez menos da natureza e conceber cada vez mais projetos arquitetônicos de maneira sustentável.

E é por isso Madeira Ecológica Rewood é um caminho para uma Arquitetura Sustentável, uma vez que tem por objetivo tirar cada vez menos da natureza e recilcar cada vez mais: quanto maior a procura por madeira convencional, maior é o índice de desmatamento e, quanto maior a procura por madeira ecológica, maior é o índice de reciclagem e maior o índice de árvores poupadas!

Projetos sustentáveis com Madeira Ecológica Rewood:

Muita gente costuma associar a palavra “sustentável” a algo nada requintado, mas isso se trata de um equívoco! É possível unir um projeto sofisticado à sustentabilidade e nós podemos provar:

Decks:

Aaah, os decks! Você sabia que eles foram inspirados nos conveses dos navios? Rústicos, sofisticados e elegantes: eles caem perfeitamente bem na maioria dos projetos, não é mesmo? Pode-se arriscar a dizer que são os queridinhos da arquitetura! Ah… E adivinha quantas árvores são necessárias para fazer um deck sofisticado de Madeira Ecológica Rewood? Nenhuma!

Fachadas:

Fachadas de madeira também são muito utilizadas em projetos arquitetônicos por conta do visual que oferece. Mas além de o desmatamento não ser nada legal para nossas florestas, madeira convencional e área externa, por conta de intempéries, não combinam.

Já fachadas que utilizam Madeira Ecológica Rewood dão um toque sofisticado e são capazes de restaurar qualquer área externa, sem contar o fato que mesmo sendo expostas ao sol, chuva e maresia não sofrem com nenhuma intempérie.

Ah… É s-u-s-t-e-n-t-á-v-é-l

Pergolados:

Pergolados são detalhes arquitetônicos incríveis e, de fato, são uma ótima opção. Eles controlam a incidência da luz do sol, são ideais para criar coberturas abertas em jardins e, por isso, são muito usados em projetos arquitetônicos. Já pensou quantas árvores seriam poupadas se todos os pergolados utilizados em projetos fossem feitos de Madeira Ecológica Rewood?

Viu? Sustentabilidade tem tudo a ver com sofisticação, sim! Além do mais, tem algo mais sofisticado do que não derrubar árvores? rs

Agora vamos comparar as vantagens da nossa Madeira Ecológica Rewood com a madeira Convencional. Continue lendo este texto e decida qual é a melhor para seu projeto,

Madeira Ecológica Rewood X Madeira Convencional

Além de estar contribuindo para a preservação da natureza, evitando o desmatamento, quando você opta por Madeira Ecológica Rewood ao invés de madeira convencional tirada das florestas, você está garantindo vantagens para as florestas e para o seu projeto, veja só um comparativo entre os dois tipos de madeira:

Madeira Ecológica Rewood:

Não racha;
-Não apodrece;
-Não requer tratamentos especiais;
-Fácil limpeza;
-Baixa manutenção.

Madeira convencional:

-Deve passar por processos que evitam seu apodrecimento;
-Requer manutenções constantes;
-Solta farpas;
-Apodrece;
-sofre ação de pragas;
-Mofa;
-Seu uso contrinui para o desmatamento.

Faça escolhas que salvam o mundo

Todos os dias, fazemos escolhas: decidimos qual roupa iremos usar ou qual caminho seguiremos até o trabalho. Mas quando se trata de escolher entre preservar ou destruir a natureza, como andam suas escolhas?

A Arquitetura Sustentável chegou para tornar o mundo um lugar melhor, inovando cada vez mais e tirando cada vez menos da natureza. Com a gente também é assim: A cada 20m² de Madeira Ecológica Rewood, uma árvore é poupada do desmatamento. A Rewood é uma grande aliada da Arquitetura Sustentável. E você?

Se a resposta for sim, fique à vontade para solicitar suas amostras no canto inferior direito deste post.

Write A Comment