Agora que você já descobriu sobre a existência e as vantagens da madeira ecológica, pode estar se perguntando: madeira ecológica esquenta mais que madeira comum?

Saber se madeira ecológica esquenta muito é uma questão comum que chega por aqui e por isso resolvemos esclarecer.

Quem tem ou já teve um deck de madeira, por exemplo, sabe que após longos períodos de exposição em dias muito quentes, a madeira tradicional esquenta de modo que você não consegue, por exemplo, andar sem calçado.

Como a madeira ecológica tende a absorver a mesma temperatura da madeira comum, isso também acontece. Porém, você tem a vantagem de poder molhar para resfriar a temperatura do material sem preocupações, á água vai escoar para baixo do deck, sem causar danos à estrutura e sem deixar a superfície escorregadia devido aos vãos entre as peças.

Madeira ecológica não é tudo igual.

Existem diversos tipos de madeira ecológica sendo fabricadas tanto no Brasil como no exterior. Logo, você precisa levar em conta o tipo de madeira que escolhe para sua área externa.

Existe no Brasil um tipo de madeira ecológica feita com materiais de menor qualidade que a madeira ecológica Rewood. É uma modalidade que chamamos de madeira ecológica encapsulada. Ou seja, por dentro ela tem material de baixa qualidade e até mesmo uma cor que não é fiel à cor de madeira e, somente por fora, recebe uma espécie de película, que dá a cor e a textura similar à da madeira. Porém, justamente por levar na composição material de qualidade inferior a madeira ecológica encapsulada geralmente esquenta mais do que a madeira ecológica Rewood.

Caso você queira entender mais profundamente as diferenças entre as madeiras plásticas disponíveis no mercado, confira o post “Madeira plástica é tudo igual?” aqui no nosso blog.

Write A Comment