A maioria dos profissionais de arquitetura no Brasil já completou 120 dias de trabalho em home office.
Os escritórios estão fechados, mas os projetos e atendimentos continuam em andamento [ainda bem!].
Em uma pesquisa com alguns profissionais, ouvimos constatações como:
“desde que passamos a trabalhar remotamente, percebemos que nossas casas não estavam otimizadas para o trabalho em tempo integral”;
“home office é muito mais do que um espaço físico bonito e ergonômico”;
“a integração da equipe e de arquivos tem sido o maior desafio”
Seja em qualquer área de atuação, trabalho remoto precisa de estrutura. Ter um negócio bem estruturado refere-se principalmente a organização operacional.
Não faz sentido você depender de um arquivo que está num pendrive por exemplo, ou ter que esperar o sócio, ou colaborador, enviar a última versão do projeto por e-mail, para que você dê continuidade ao trabalho.
Produtividade e Automatização
É preciso ser mais produtivo e deixar os processos automatizados: modelos de pastas e documentos, nomenclatura de arquivos, mapeamento de processos e toda estrutura para operar na nuvem. Sim, o seu escritório precisa operar na nuvem, isso é fato!
Para apoiar este momento e facilitar a inclusão de um processo eficiente, a Rewood preparou um e-book gratuito com as principais ferramentas de produtividade para arquitetos em home office.

1 Comment
Coquettish darn pernicious foresaw therefore much amongst lingeringly shed much due antagonistically alongside so then more and about turgid.