A fachada comercial faz parte da identidade visual de um empreendimento. Assim sendo, é necessário que elas comuniquem aos clientes sobre o que se trata seu negócio, bem como deve estar em harmonia com os serviços ou produtos oferecidos ali.
Uma comunicação visual eficiente com certeza atrairá para o estabelecimento um número maior de pessoas.
Por isso, entenda o comportamento do seu público-alvo e integre na fachada comercial os elementos necessários para torná-la atrativa e cheia de personalidade.
Importância da manutenção de fachada comercial
Um estabelecimento comercial que possui uma fachada bem feita e cuidada da maneira correta, certamente passará uma impressão positiva aos que por ali passarem.
Do contrário, se a fachada comercial estiver mal conservada, com pichações, manchas e demais outros aspectos desfavoráveis, isto irá colaborar para que os clientes criem uma má impressão sobre o local.
Ou seja, a fachada funciona, basicamente, como o cartão postal do estabelecimento comercial. Se mal preservada, afastará a clientela por motivos de impressões negativas. Assim sendo, uma fachada comercial deve passar por manutenções constantes e, com isso, estarem sempre bonitas e totalmente livres de quaisquer poluições visuais.
Fachada comercial de madeira convencional
A madeira é um material altamente resistente e de ótima durabilidade. Ao contrário do que muitos imaginam, pode-se aplicar um revestimento de madeira mesmo em locais úmidos e quentes.
Contudo, será necessário o uso de produtos com função de impermeabilizante, e sempre retocá-lo ao realizar a manutenção. Mesmo assim, a madeira, como material usado na fachada comercial, dará uma aparência reconfortante e exclusiva ao local. Para a manutenção, o custo médio costuma ser baixo, porém há a necessidade de retoques periódicos de impermeabilizantes para protegerem-na contra raios ultravioleta e umidade.
Uso de madeira plástica para fachadas comerciais
A madeira plástica tem um excelente custo-benefício quando o assunto é revestimento de fachadas.
Possui a textura e a aparência da madeira, contudo, mantém toda a resistência do plástico. Além disso, não irá agredir o meio ambiente, ela dá ao estabelecimento um ar sofisticado e não exige manutenção constante e especial.
Fachada em madeira plástica Rewood da loja BioMio Escritórios também usam fachada em madeira plástica Rewood Fachada em madeira plástica em área exposta ao sol e chuva
As principais vantagens da madeira plástica para fachadas são:
- Não necessita de manutenção rotineira;
- Sem perigo de rachar;
- Totalmente imune a insetos pragas e roedores;
- Não solta farpas;
- Sua limpeza por ser feita apenas com água e sabão;
- Não absorve umidade;
- 100% resistente à corrosão;
Outras alternativas de revestimento para fachadas
Porcelanato e pedra
O porcelanato e a pedra são também alternativas de revestimento para fachadas comerciais. Contudo, eles possuem custos altíssimos, bem como a mão de obra para aplicá-los também é bastante cara.
Aço corten
O aço corten, se usado no revestimento de fachadas, possui algumas desvantagens.
Por exemplo, em altas condições de umidade, a taxa de corrosão do aço corten pode mudar, tornando-se igual à do aço carbono.
Se o local onde localiza-se o estabelecimento possui maresia, será necessário, ainda, uma cobertura de tinta para que o aço não danifique.
A Rewood – Madeira Plástica é a única marca no mercado que oferece garantia contra descoloração. Isto porque é pioneira no Brasil, com 25 anos de experiência no desenvolvimento de produtos de alta performance.
A garantia possui padrões internacionais que é equivalente aos melhores produtos fabricados nos EUA, país líder no segmento.
Para mais informações, assista aos vídeos: